Competitividade do frango cai frente à carne suína e sobe em relação à bovina em janeiro

A competitividade da carne de frango diminuiu em relação à carne suína, mas aumentou frente à carne bovina em janeiro, segundo levantamento divulgado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada ( Cepea)
De acordo com o Cepea, a desvalorização da carne suína foi um pouco mais intensa do que a da proteína avícola, enquanto a carne bovina apresentou leve valorização, considerando os preços no atacado da Grande São Paulo.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Pesquisadores explicam que o movimento de queda nos preços das carnes de frango e suína é típico do primeiro mês do ano, período em que a demanda interna tende a ficar mais enfraquecida, o que gera sobreoferta no mercado.
No caso da carne bovina, as altas registradas até meados de janeiro foram suficientes para elevar a média mensal. No entanto, segundo o Cepea, o ritmo de negócios diminuiu a partir da última semana do mês.
O post Competitividade do frango cai frente à carne suína e sobe em relação à bovina em janeiro apareceu primeiro em Canal Rural.

