News

Expansão da fruticultura na Bahia é um dos temas de seminário


A expansão do mercado de frutas nacional e internacional será um dos assuntos que serão discutidos no I Seminário da Fruticultura Irrigada, evento que acontece em Barra, no Oeste da Bahia, nos dias 18 e 19 de outubro.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está entre as presenças confirmadas.

Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barra (SindBarra), o Seminário que tem como tema principal, “Oportunidades e Inovações no solo baiano”, terá na programação painéis sobre o desenvolvimento da cacauicultura em áreas não tradicionais, os desafios para a produção de uva, manga, entre outras variedades.

Nova fronteira agrícola em Barra, no oeste da Bahia, rio São Francisco, Rio GrandeNova fronteira agrícola em Barra, no oeste da Bahia, rio São Francisco, Rio Grande
Autoridades querem nova fronteira agrícola em Barra (BA) | Imagem: Guilherme Soares/Canal Rural BA

Segundo o presidente da instituição, os temas são importantes para discutir o fomento às atividades produtivas em Barra e em todo o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco.

“Vamos contar com cerca de 50 expositores, marcas e empresas que apostam e acreditam no crescimento e sucesso da nossa produção 100% irrigada e tecnificada”, afirma Marco Caviola, presidente do SindBarra.

Inscrições

O I Seminário da Fruticultura Irrigada, tem como público-alvo produtores, investidores e empresários do setor agrícola. As inscrições que já estão abertas, podem ser realizadas através da plataforma Sympla e tem número de vagas limitadas.

Aproximadamente 350 visitantes são esperados. Os interessados devem acessar o link e podem conferir a programação completa no site oficial.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *