Uvas ‘somem’ de parreiral na Serra Gaúcha e produtora se espanta: ‘Cadê a uva?’; veja vídeo

O roubo de uvas em um parreiral de Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, chamou a atenção de produtores da região. Uma viticultora percebeu o “sumiço” das frutas na tarde desta segunda-feira (26), ao visitar a área de produção. “Cadê a uva?”, disse várias vezes a produtora ao percorrer a área onde deveriam estar as uvas.
Segundo a produtora, que preferiu não se identificar, com mede de alguma eventual represália, foram levadas entre 10 e 15 caixas de uva niágara branca, o equivalente a cinco porta-enxertos de uma fileira do vinhedo. O prejuízo financeiro estimado é de R$ 1 mil.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Acesso difícil e suspeita de entrada pelo mato
A produtora relata que o local não é visível da estrada e exige deslocamento por área de mata. Por isso, a suspeita é de que os responsáveis tenham acessado o parreiral por caminhos antigos usados para deslocamento de máquinas, em uma região de morro e forte inclinação.
“Teve que adentrar bastante. O local é de difícil acesso. Acreditamos que vieram pelo mato, porque ao redor há casas de vizinhos e ninguém percebeu movimentação estranha”, contou.
De acordo com a produtora, na sexta-feira anterior (23) o parreiral estava intacto. O impacto emocional veio junto com a constatação do furto.
“Fiquei sem acreditar. Pensei até que pudesse ser algum animal, mas não existe bicho que faça isso”, disse. Diante da situação, foi registrado boletim de ocorrência.
O post Uvas ‘somem’ de parreiral na Serra Gaúcha e produtora se espanta: ‘Cadê a uva?’; veja vídeo apareceu primeiro em Canal Rural.

