Vietnã e Arábia Saudita anunciam abertura de mercados para produtos bovinos brasileiros

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério de Relações Exteriores (MRE) anunciaram nesta quarta-feira (21) a conclusão das negociações sanitárias que permitirão a exportação de novos produtos agropecuários para o Vietnã e Arábia Saudita.
Em nota conjunta, as pastas anunciaram que as autoridades sanitárias vietnamitas confirmaram o aceite para a exportação de gordura bovina do Brasil, “o que amplia e diversifica oportunidades para a cadeia pecuária brasileira”.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Com cerca de 100 milhões de habitantes, o Vietnã é um dos principais destinos do agronegócio brasileiro, tendo importado mais de US$ 3,5 bilhões em produtos agropecuários nacionais em 2025. Entre eles, se destacam o milho, complexo soja, fibras e produtos têxteis.
Na Arábia Saudita, as autoridades sanitárias confirmaram a abertura de mercado para heparina bovina, anticoagulante utilizado em procedimentos e terapias clínicas. Com cerca de 34 milhões de habitantes, o país importou mais de US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários brasileiros no ano passado, com destaque para milho, produtos do complexo carnes e do complexo sucroalcooleiro.
Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 527 novas oportunidades desde o início de 2023.
O post Vietnã e Arábia Saudita anunciam abertura de mercados para produtos bovinos brasileiros apareceu primeiro em Canal Rural.

