News

Agricultor é morto a tiros dentro de casa durante ação policial no RS


Reprodução redes sociais

O agricultor Marcos Nornberg, de 48 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência na madrugada desta quinta-feira (15), na zona rural de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pela Brigada Militar (BM) na Estrada da Cascata, uma área agrícola afastada do perímetro urbano, onde a vítima vivia e trabalhava como produtor de morangos e milho.

Segundo a BM, a operação foi deflagrada após informações repassadas pela Polícia Militar do Paraná, que prendeu dois suspeitos de um roubo com refém ocorrido em Pelotas. Esses presos teriam indicado, por meio de geolocalização, que a propriedade de Nornberg seria um esconderijo de armas e veículos roubados de uma quadrilha.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no Google News!

No entanto, nenhuma das suspeitas se confirmou. O próprio comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, reconheceu que os dados repassados estavam incorretos e classificou o episódio como um “grande mal-entendido com desfecho trágico”. No local, não foram encontrados veículos roubados nem arsenal criminoso.

Versão da polícia

A versão da polícia afirma que os agentes se depararam com Nornberg armado e que ele teria desobedecido ordens e disparado, provocando um confronto. Após o tiroteio, os policiais apreenderam uma carabina semiautomática e cerca de R$ 27 mil em dinheiro dentro da casa.

O que diz a BM

Sobre a intervenção policial ocorrida em Pelotas, a Brigada Militar informou que, na madrugada de quinta-feira (15/01), realizava buscas na área rural do município relacionadas a um roubo a residência registrado na terça-feira (13/01). No crime, um caseiro foi mantido refém por 36 horas e três veículos, além de um reboque, foram levados.

Na quarta-feira (14/01), em Guaíra (PR), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos do roubo, moradores de Pelotas, de 20 e 21 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas, roubo e adulteração de veículo.

Com base nessas informações, a Brigada Militar organizou uma operação em um endereço onde haveria outros envolvidos, além de armas e veículos roubados. No local, os policiais encontraram um homem armado que desobedeceu às ordens e atirou contra a guarnição, provocando confronto.

Após o episódio, o governador Eduardo Leite determinou apuração rigorosa dos fatos. A Corregedoria-Geral da BM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM), afastou os 18 agentes envolvidos e recolheu suas armas para perícia.

Investigação

Diante da repercussão do caso, a Corregedoria-Geral da Brigada Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e afastou os 18 policiais envolvidos, além de apreender suas armas. Paralelamente, a Polícia Civil investiga o ocorrido para esclarecer a dinâmica dos fatos e a origem da pista falsa.

O post Agricultor é morto a tiros dentro de casa durante ação policial no RS apareceu primeiro em Canal Rural.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *