News

Programa de internacionalização do café de São Paulo abre inscrições


café de SP
Foto: Divulgação

As inscrições para a primeira edição do Programa de Promoção Internacional do Café Paulista estão abertas até o dia 30 de janeiro.

Inédita, a iniciativa tem como objetivo ampliar a presença do grão produzido no estado no mercado internacional e fortalecer a competitividade do setor cafeeiro de São Paulo. Clique aqui para se inscrever.

De acordo com a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o programa foi estruturado para posicionar o café paulista como referência global em qualidade, sustentabilidade e valor agregado.

A ideia é contemplar tanto o café verde tipo arábica quanto os cafés especiais, com pontuação superior a 85 pontos na metodologia da Specialty Coffee Association (SCA).

A InvestSP destaca que por meio de ações coordenadas de promoção comercial, a iniciativa busca apoiar produtores, cooperativas, tradings e empresas do setor na ampliação de mercados, geração de negócios e consolidação de parcerias internacionais.

Quem pode participar

O programa terá duração de 12 meses e será desenvolvido em três etapas principais: seleção, integração e promoção comercial. Podem se inscrever empresas, cooperativas, produtores e tradings do setor cafeeiro com sede no estado de São Paulo e interesse em ampliar ou consolidar sua atuação no mercado externo.

Nesta primeira edição, o programa terá foco em mercados estratégicos com alto potencial de crescimento para o café paulista, como China, Europa e Oriente Médio, regiões que apresentam demanda crescente por cafés de qualidade, com diferenciais sensoriais e atributos de sustentabilidade.

São Paulo ocupa posição de destaque na cadeia produtiva do café, concentrando parte significativa da indústria nacional de torrefação e figurando entre os principais estados exportadores do produto.

O post Programa de internacionalização do café de São Paulo abre inscrições apareceu primeiro em Canal Rural.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *