Trump comemora tarifaço global: ‘Bilhões de doláres em tarifas’

As tarifas amplas do presidente dos EUA, Donald Trump, entraram em vigor à 0h01 desta quinta-feira (7). Segundo um estudo do Budget Lab de Yale, os impostos de importação chegarão a um nível não visto nos EUA em quase 100 anos, com a expectativa de que os americanos paguem, em média, 18,3% a mais por produtos importados.
Essa é a maior taxa desde 1934, segundo o instituto. A Casa Branca informou que, a partir da meia-noite, produtos de mais de 60 países e da União Europeia passariam a ter tarifas de 10% ou mais. Produtos da União Europeia, Japão e Coreia do Sul serão taxados em 15%, enquanto as importações de Taiwan, Vietnã e Bangladesh serão taxadas em 20%. Para países como a UE, Japão e Coreia do Sul, Trump também espera que invistam centenas de bilhões de dólares nos EUA.
As taxas sobre o Brasil começaram a ser cobradas na quarta-feira (6), e as tarifas sobre a China ainda estão suspensas, com negociações em andamento. Já a India recebeu uma tarifa adicional de 25% por suas compras de petróleo russo, elevando as tarifas combinadas impostas pelo presidente ao país para 50%.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Trump, na rede social Truth Social, comemorou a entrada de ‘bilhões de dólares’ a partir de
hoje por meio das tarifas. “É meia-noite!. Bilhões de dólares em tarifas estão agora fluindo para os Estados Unidos da América!’, disse um uma das postagens
“Tarifas recíprocas entram em vigor à meia-noite de hoje! Bilhões de dólares, em grande
parte provenientes de países que se aproveitam dos Estados Unidos há muitos anos, rindo o tempo todo, começarão a fluir para os EUA. A única coisa que pode impedir a grandeza americana seria um tribunal de esquerda radical que queira ver nosso país fracassar!”, complementou Trump em outra postagem.
O post Trump comemora tarifaço global: ‘Bilhões de doláres em tarifas’ apareceu primeiro em Canal Rural.